sexta-feira, 17 de abril de 2015

Onde Quero Estar


      Se estou só, quero não estar,
      Se não estou, quero estar só,
 Enfim, quero sempre estar
   Da maneira que não estou.

                                                                        Fernando Pessoa



Dr1ve - Sei Onde Quero Estar

Dou por mim sem qualquer sentido
Em busca de um motivo para não recair
Tento resistir a estar vontade que me leva até a ti
Eu sei onde quero estar
Eu sei onde vou parara
É na sombra de tudo o que nos rodeia
Eu sei onde quero estar
Eu sei onde vou parara
É na sombra de tudo o que nos rodeia
Estou aqui sem saber como
Numa viagem de apenas um segundo
Mesmo sem decidir dou por mim aqui
Deitado a olhar para ti
Eu sei onde quero estar
Eu sei onde vou parara
É na sombra de tudo o que nos rodeia
Eu sei onde quero estar
Eu sei onde vou parara
É na sombra de tudo o que nos rodeia
Eu sei.....
Eu sei.....
Eu sei onde quero estar
Eu sei onde vou parara
É na sombra de tudo o que nos rodeia
Eu sei....
Eu sei....

89 comentários:

  1. Lindo e tantas vezes queremos estar onde não estamos...abração,chica

    ResponderEliminar
  2. Todos precisam de um tempo sozinho. Alguns mais do que outros, mas sempre há um momento e não a eternidade. Um homem precisa dos outros.

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Je passe te souhaiter une belle journée et je repasserai bisous

    ResponderEliminar
  4. Bom dia
    Até eu queria estar aqui.. que maravilha!!

    Adorei a musica. Parabéns pelo bom gosto.

    Beijinho, bom fim de semana
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Os inquietos só estão bem como não estão.
    Mas como a música demonstra, há muita gente que sabe
    onde e como quer estar.
    Aposto que aqueles naquela praia estão a sentir-se muito bem! :-)
    Bom fim de semana, António.
    xx

    ResponderEliminar
  6. Me gusta el ritmo visual que marca la imagen

    Es importate saber dónde estamos y hacia dónde nos dirigimos...

    Abrazos!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. I love this sort of photos. Warm regards :)

    ResponderEliminar
  8. Muitas vezes,queremos e desejamos estar,mas algo nos reprime e ficamos
    sem apreciar as maravilhas da vida,como essa linda praia.
    bjs amigo Antonio e um bom final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  9. Engraçado que o mesmo se passa comigo. Só quero estar onde não estou, mas também sei que não consigo estar onde gostaria de estar...
    Deixo cumprimentos
    Bom fim de semana
    .
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Me too, I'm craving sandy beaches but it's too early. Beautiful post!
    olympia

    ResponderEliminar
  11. Bonita playa.
    Poder estar acompañado, saber estar sólo...
    Un abrazo y feliz finde.

    ResponderEliminar
  12. Hola querido Antonio ! El gran Pessoa. Gracias por recordarlo.
    Hermosas palabras las tuyas.
    Un abrazo gigante.
    Que tengas un buen fin de semana !

    ResponderEliminar
  13. Como é bom estar onde queremos...Mas nem sempre é possível.
    Muito boa tua postagem!
    Abraços!
    Mariangela

    ResponderEliminar
  14. Vou mais pela canção do que por Pessoa e/ou Variações.

    Gostei muito da foto

    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  15. Tenho momentos, amigo...
    Poeticamente, sou mais como nos versos de Pessoa (o que é natural); na vida, gostava de estar em muitos lugares onde não posso, por diversas razões (também não temos o poder da ubiquidade :) ) ; em termos pessoais, há linhas orientadoras que persigo...
    Isto tudo, porque a postagem é muito rica, relevando a belíssima foto que me abriu o apetite para fazer parte dessa gente que frui de agradáveis momentos na praia... E eu gosto tanto!
    Bjo, António :)

    ResponderEliminar
  16. Brilliant poem, but, don't forget the umbrellas, funny and wise.

    ResponderEliminar
  17. Great piture! Love the repetition!

    ResponderEliminar
  18. Bien vista esa repetición de elementos con la uniformidad rota por la persona que ha decidido prescindir de la sombrilla.
    Un abrazo,

    ResponderEliminar
  19. Não conhecia a canção. Mas eu sou mais o desassossego do Fernando Pessoa.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  20. Grande Fernando Pessoa! Era mesmo um génio! Sinto tantas vezes "esse verso"!! :S A música não a conhecia! :P
    Boas leituras! :)

    ResponderEliminar
  21. Bonita foto, una composición estupenda llena de pequeñas historias.
    Saludos

    ResponderEliminar
  22. Olá António

    Lindo...

    Não conhecia a canção.

    A foto está divinal. Parabéns!

    Obrigada pela visita e comentário que deixou

    nasci num dia de Abril
    é o meu mês

    e, quantas e quantas vezes
    Olho da janela
    ...
    vejo a "Natureza" à minha frente
    respiro o ar puro

    Cada dia que passa, AMO mais a "Natureza"!

    mas isso sou eu

    Espero que tenha passado uma Santa e Feliz Páscoa!

    Estive fora 6 dias
    precisava de momentos de renovação
    e isso só consigo quando saio daqui... para longe!

    Trouxe novas fotos dos lugares que visitei,
    se quiser espreitar:

    http://momentos-perfeitos.blogspot.pt/


    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  23. Fabulous poem, AG...and so true of most of us, longing to be where we are not!
    But today...I am where I want to be. Here, reading your amazing page!:)

    Have a great weekend! :))

    ResponderEliminar
  24. Me da que ahí somos muchos los que queremos estar Antonio pero no siempre es posible.
    Siempre lo adornas con hermosas palabras y con una música acorde con ellas, un abrazo amigo.

    ResponderEliminar
  25. Respondi lá... em breve volto cá!
    Beijinho !

    ResponderEliminar
  26. Eu sei onde eu quero estar, e certamente não na praia, onde há tantas pessoas. Atenciosamente.

    ResponderEliminar
  27. Great shot! I like it :)
    Have a nice weekend!

    ResponderEliminar
  28. happy together at the same place ,
    your shot is great

    ResponderEliminar
  29. Eu sei como quero estar na praia ou no cinema, se estou só, quero não estar.
    Muito apropriado o excerto do poema de Pessoa.
    Bom fs.

    ResponderEliminar
  30. Lindo!!
    A imagem não me deixa dúvidas quanto à opção do meu querer estar. :) Amo o mar!!
    E Pessoa sabia dizer como ninguém.
    "Em sua essência a vida é monótona.A felicidade consiste pois numa adaptação razoavelmente exata à monotonia da vida"..
    Parabéns pelo belo post!
    Boa noite.

    ResponderEliminar
  31. Que foto lindíssima...a areia, de tão bem arrumada, parece uma tela de pintura a óleo...
    E Fernando Pessoa nos deixa de alma lavada, passada e guardada em alfazemas.
    Um feliz final de semana!
    Bíndi e Ghost

    ResponderEliminar
  32. A fotografia é ótima e condiz bem com o poeminha do poeta.
    Estamos sempre buscando o que não temos e se o temos ainda fica faltando mais...rs
    Precisamos todos exercitar a simplicidade de estar feliz ,todo dia.
    abraços AC
    A foto me encantou!!

    ResponderEliminar
  33. Looks beautiful on the beach, with striking colors from the umbrellas and chairs. Thanks for stopping by my blog today!

    ResponderEliminar
  34. I'm feeling just like that :)
    When I look at your picture, I would love to be
    in the middle of all those people. But I know
    for sure, that when I'm there, I would like to be
    on a more quiet place without music, screaming
    and loud laughter.
    Have a wonderful weekend!

    Tinna ✐

    ResponderEliminar
  35. Funny picture.
    You are not really alone there, but ...
    You cannot leave the premises, as you will not find your chairs when you come back.

    ResponderEliminar
  36. Lovely poem !!!Beautiful picture of the beach!Excellent shot!
    I wish it was Summer!!!Thank you for your kind comment on my post!
    Hope to visit me again!Have a happy weekend!
    Dimi...

    ResponderEliminar
  37. Oi António,
    Imagem linda e colorida da praia.
    O vídeo é ótimo.
    Abç

    ResponderEliminar
  38. A foto é muito sugestiva e apelativa.
    A vida é uma eterna insatisfação, lembrei-me do tema do António Variações.

    Porque eu só quero ir
    Aonde eu não vou
    Porque eu só estou bem
    Aonde não estou

    beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  39. Colorista y alegre, una bonita fotografía.

    Un saludo, Ángel

    ResponderEliminar
  40. Difícil es estar solo en una playa, un feliz fin de semana.

    ResponderEliminar
  41. I love the overhead shot of the beach. Fantastic! I hope all is well with you.

    ResponderEliminar
  42. Certo... tampouco sei onde estou, pero si onde quero estar.

    Apertas.

    ResponderEliminar
  43. Muitas vezes só queremos estar onde não estamos e onde não podemos estar...
    Beijo.

    ResponderEliminar
  44. ~ ~ Sei onde quero estar...

    Situações de conflito e incertezas todos passam por elas.

    ~ ~ ~ Excelente Domingo, se possível à beira mar. ~ ~ ~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  45. Precioso Antonio, es importante siempre saber donde uno quiere estar y que no sea el lugar equivocado.La próxima semana haré realidad uno de mis sueños, estar en Lanzarote y visitar la casa de Saramago.
    Salud.

    ResponderEliminar
  46. Boa tarde, António!

    Ainda bem que "alguém" sabe onde quer estar. Fernando Pessoa era assim, e nada a fazer, Só foi estável no amor, por incrível k isso possa parecer.
    Gostei da fotografia, cheia de cor e realismo.

    Bom domingo e melhor semana.

    ResponderEliminar
  47. belo, insatisfeito como eu , nunca sei onde quero estar nem onde quero ir!

    belo dia de domingo! abraço

    ResponderEliminar
  48. Gosto da foto. Os chapéus às cores sao mais caros ! :))
    A poesia do Pessoa é uma quadra Excelente !

    ResponderEliminar
  49. LLamativo y colorido ese juego con las sombrillas, bien vista. Saludos.

    ResponderEliminar
  50. Há uma insatisfação predominante nas palavras de Pessoa.... sofro desse sintoma mas sem grandes sobressaltos ou ilusões.... já vi que o lado de lá pode não ser melhor que o lado de cá....e há pessoas propensas para a depressão; nunca estão satisfeitas com nada, nem elas sabem o que procuram e mesmo que encontrem o "paraíso" não vão sabê-lo desfrutar ... porque ainda não é ali....
    A música conta outra história .... é alguém que sabe onde quer estar! ....
    Beijo, António

    ResponderEliminar
  51. Há uma insatisfação predominante nas palavras de Pessoa.... sofro desse sintoma mas sem grandes sobressaltos ou ilusões.... já vi que o lado de lá pode não ser melhor que o lado de cá....e há pessoas propensas para a depressão; nunca estão satisfeitas com nada, nem elas sabem o que procuram e mesmo que encontrem o "paraíso" não vão sabê-lo desfrutar ... porque ainda não é ali....
    A música conta outra história .... é alguém que sabe onde quer estar! ....
    Beijo, António

    ResponderEliminar
  52. Que maravilha!! Estamos sempre em busca do que somos, onde estamos, pra onde vamos e onde vamos parar! Que seja uma descoberta diária e feliz!

    Grande abraço

    www.lucadantas.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  53. Como diria o António Variações, só estou bem onde não estou.
    Um abraço.
    Uma boa semana.

    ResponderEliminar
  54. Me encanta éste tipo de imágenes..genial..un abrazo desde Murcia...

    ResponderEliminar
  55. Me encanta éste tipo de imágenes..genial..un abrazo desde Murcia...

    ResponderEliminar
  56. We will pay to get such a rush hour break.
    Sure, can be found in a quiet sunbathing beaches.
    Fine angle.

    ResponderEliminar
  57. Bela postagem com uma foto que me cativa o olhar e me faz pensar onde queria estar!
    Abraço

    ResponderEliminar
  58. Habitualmente eu sinto-me exatamente assim, como diz Pessoa. Neste momento, por exemplo, adorava estar nessa praia. Mas se estivesse lá, talvez me apetecesse estar em qualquer outro lugar...

    Bela foto. Parabéns.

    Abraço

    Isabel Gomes

    http://osmeusremedioscaseiros.blogspot.com

    ResponderEliminar
  59. É importante sabermos onde gostaríamos de estar, mesmo que seja apenas um desejo, caso contrário andamos um pouco à deriva ...
    Linda fotografia.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  60. Muito bela vista, eu quero estar lá também !!
    Saludos!

    ResponderEliminar
  61. Muy buena imagen amigo, me gustan mucho este tipo de imagenes con elementos que se repiten, muy buena entrada, saludos.

    ResponderEliminar

  62. Una foto extraordinaria, aprovechando el poder de las series y repeticiones.

    Un abrazo

    · LMA · & · CR ·


    ResponderEliminar
  63. Ser o no ser...
    Estar o no estar...
    Silencio por Saber.

    Gracias.
    Un Abrazo.

    ResponderEliminar
  64. Great picture, António. Although the Google translation is not perfect I can understand the beautiful text. Beautiful! Greetings from the Netherlands, Joke

    ResponderEliminar
  65. Una hermosa foto y un texto pegadizo.

    Ya sabes donde quieres estar, quiere estar solo, eres lo que eres.

    Bellamente definido.

    Un cordial saludo, Helma

    ResponderEliminar
  66. A perspetiva espetacular da foto fez nascer o desejo em mim de querer estar aí, debaixo de um desses chapéus coloridos, não deitada numa cadeira, mas com os pés enterrados na areia, a olhar o mar.

    ResponderEliminar
  67. Em pensamento...não tenho dúvidas...ESTOU LÁ!!!
    Uma foto com cheiro a maresia e a sol!!!
    Não conhecia o tema musical!
    Uma terça feira...bem primaveril!!!

    ResponderEliminar
  68. Não sendo o modo preferido de estar, entendo teres obtido uma sugestiva imagem.
    Parabéns.


    Abraços


    SOL

    ResponderEliminar
  69. Eu sei onde quero estar... neste momento aqui... a ver excelentes posts, como este... e não em qualquer outro lugar...
    Imagem fantástica! Vim de um local, onde a panorâmica é muito idêntica, em pleno Verão... Ericeira!
    E Fernando Pessoa... sempre controverso, fascinante... mas actual. Excelente escolha!
    Desconhecia o grupo musical... e adorei!
    Continuação de uma excelente semana, AG! Já estou de volta, lá no meu canto, depois de alguns dias de ausência... e também por aqui, pois claro!
    Abraço
    Ana

    ResponderEliminar
  70. Beautiful, but very crowded in there:)

    ResponderEliminar
  71. Beautiful, but very crowded in there:)

    ResponderEliminar
  72. Muito lindo poema Antônio!!!
    Aonde quero estar?!...
    É uma pergunta muito fácil e complicada ao mesmo tempo de se responder...
    Porém, eu sempre direi, que dentro de um abraços é o melhor lugar para se estar!...
    Beijos e beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  73. A semana passada tomei café com Pessoa, na baixa Lisboeta...sei que gostei...
    Bjs

    ResponderEliminar

  74. O ser humano é insatisfeito por natureza.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar

  75. O ser humano é insatisfeito por natureza.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  76. Eu sei muito bem onde gostaria de estar e permanecer.
    Não gosto de praias com muita gente.
    Adoro praias selvagens.
    Boa foto.

    ResponderEliminar
  77. Eu sei muito bem onde gostaria de estar e permanecer.
    Não gosto de praias com muita gente.
    Adoro praias selvagens.
    Boa foto.

    ResponderEliminar
  78. Boa fotografia, onde quero estar". Eu punha-lhe um ponto de interrogação.
    Quero estar nessa praia (será no Algarve, Falésia?) com aquela gente toda noutro local.
    Seria muito bom, quase impossível nos dias que aí vêm.
    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  79. Thanks for dropping by.
    Hope I understand your language.
    Interesting B&W photo. Looks dramatic.

    ResponderEliminar